Desativado há décadas, o terreno da antiga fábrica da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, vai voltar a ser utilizado pelos moradores da região. No local, será construído o Parque Urbano da Macaxeira, uma escola técnica e um posto de atendimento do Expresso Cidadão. O edital de licitação para a construção do parque foi lançado na manhã desta sexta-feira (11) pelo governador do
Estado. Na ocasião, Eduardo Campos ainda prometeu dar início imediato às obras e entregar a unidade de ensino até o final do ano.
Na solenidade, o socialista também assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Técnica Estadual Vereador Miguel Batista. A unidade de ensino faz parte de um complexo educacional e cultural que será integrado ao Parque da Macaxeira. Lá, também funcionarão um posto de atendimento do Expresso Cidadão, uma biblioteca multimídia, um teatro e um restaurante.
O governador Eduardo Campos prometeu entregar a Escola Técnica em dezembro deste ano. A expectativa do governo é dar início imediato às obras de construção do parque. Se confirmada essa previsão, boa parte do complexo deve estar construída no final de 2013.