sábado, 30 de março de 2013
segunda-feira, 25 de março de 2013
quarta-feira, 20 de março de 2013
segunda-feira, 18 de março de 2013
domingo, 17 de março de 2013
segunda-feira, 11 de março de 2013
Prevenção do Overtraining
Evidentemente, o melhor tratamento é a prevenção do overtraining. Esta prevenção deve ser realizada a partir de vários pontos de vista, como o treino, repouso e alimentação. No que diz respeito ao treino, a chave é fazer exactamente a quantidade necessária para estimular os músculos e nada mais. Fazer exercícios adicionais poderá ser contraproducente.
Neste sentido, deve-se manter treinos curtos (de preferência menos de 1 hora), uma vez que após esse tempo os seus níveis hormonais tornam-se muito baixos (a tal libertação decortisol). Além disso, não faça esquemas de alta intensidade, como supersets, pré / pós-exaustão ou descendente, negativas,etc, Uma vez que estes exercícios são muito exigentes tanto mentalmente como fisicamente.
O repouso adequado é fundamental para permitir a recuperação muscular. Não ir ginásio com demasiada frequência (o objectivo é 3 ou 4 dias por semana, no máximo 5) e deixar um músculo recuperar completamente antes de treiná-lo novamente. Além disso, pode também fazer uma pausa na rotina de treino.
É possível voltar totalmente recuperado, tanto mentalmente como fisicamente, sendo capaz de lidar com cargas intensas novamente. Recomenda-se a ter uma semana de ‘folga’ para cada 12 semanas de exercício constante. Além disso, lembre-se de obter sono adequado (pelo menos 8 horas por dia) para uma boa recuperação. É preciso também recuperação mental que pode ser obtida através de relaxamento e tentando evitar as situações de stress na vida.
A nutrição também tem um papel importante na prevenção do overtraining. Tenha uma dieta equilibrada, incluindo a quantidade certa de todos os macronutrientes. Assegure o cumprimento das suas necessidades calóricas diárias, ou ainda melhor, de um excedente calórico.
Distribua o seu consumo alimentar entre 6 refeições diferentes ao longo do dia para garantir um fluxo constante de nutrientes, de forma a controlar melhor os níveis de cortisol, evitando o catabolismo. Tome cuidado também com a necessidade de micronutrientes (vitaminas e sais minerais) e água, utilizando um suplemento multivitamínico, se necessário.
Estas práticas contribuem para evitar o overtraining, e elas também devem ser seguidas, se já tiver num estado de overtraining. Neste caso, deverá ainda parar completamente os treinos durante alguns dias. Em seguida, deverá retornar aos treinos de forma tímida, com pesos mais leves e sessões curtas de treino. Depois de recuperar, é importante rever o seu programa de treino para evitar excessos. Também é preciso definir metas realistas para não entrar novamente em overtraining.
fonte;Fonte: bodybuilding.com
Assinar:
Postagens (Atom)