sábado, 31 de março de 2012

Mundial de Bmx, 1992, Brasil, Wilco Groenendaal, Cristophe Leveque, Daniel Rojas, Superclass

Mundial de Bmx, 1992, Brasil, Wilco Groenendaal, Cristophe Leveque, Daniel Rojas, Bas de Bever (Superclass)

Mundial de Bmx 1992

Eu no mundial de Bmx, 1992, Salvador-BA, Brasil....inesquecivél...2ª Nas classificatórias, nem conto o que aconteceu, pasei pelas oitavas, e cheguei atrazado nas quartas, fiquei de fora...isnif, isnif, isnif.....

PORQUE PRATICAM BMX....



Vídeo produzido por Sander Bisseling contendo alguns dos principais pilotos da Equipe Holandesa de BMX (Bicicross): Raymon Vd Biezen, Twan Van Gendt, Jelle Van Gorkom, Joyce Seesing e Merle Van Benthem. Explicam porque praticam BMX...

sexta-feira, 30 de março de 2012

Gary Ellis, 4 x Campeão de Bmx na Elite

Podem Contar ninguem tem mais titulo que Gary Ellis, Sera que na era do Supercross vai aparecer alguem pra bater o cara!                                       

1985 - Canada - Whistler  

Pro 20" ELLIS, Gary (USA) 1º Titulo
1987 - USA - Orlando(FL)

Pro 20" ELLIS, Gary (USA) 2º Titulo
1988 - Chile - Santiago

Pro 20" ELLIS, Gary (USA) 3º Ttulo
1993 - Netherlands - Schijndel

Super Class 20" ELLIS, Gary (USA) 4º Titulo







Aproveitem a Juventude, Pois ela é preciosa, Não beba, não fume, não disperdice seu tempo com bobagens faça algo produtivo, estude, pratique esporte, conheça Jesus e aproveite bem o seu dia.....



                                                      

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mariana Pajon

Essa é minha favorita, veja o que saiu no Bmx Mania.
Answer BMX está animada para anunciar a adição do Mundial Feminino elite Campeã Mariana Pajon à nossa família de co-patrocinados profissionais e equipes para a temporada 2012! Mariana vai usar garfos Dagger Answer, além de atender outras componentes como ela atinge a pista para defender seu título Mundial e ir atrás do ouro olímpico em Londres.


De acordo com Williams Natarsha Birk, Gerente de Patrocínio BMX Answer: "Eu tenho sido um fã de Mariana e suas habilidades passeios incríveis desde que vi pela primeira vez a sua corrida como uma menina. Mesmo quando eu estava competindo como uma  Elite, eu fazia questão de ir assistir suas baterias e que era caminho de volta quando ela tinha apenas 10 ou 11 anos de idade. Estou muito feliz de tê-la como parte de nossa família aqui na Answer e não posso esperar para vê-la ir atrás de mais títulos como Elite.

Para mais informações sobre Mariana, você pode verificar se ela estava no Facebook em Mariana Pajon ou no Twitter @ marianapajon. E para mais informações sobre Answer BMX e seus produtos, visite-nos em answerbmx.com ou encontrar-nos no Facebook em Answer BMX

segunda-feira, 26 de março de 2012

Como Fazer Bmx!

Depoimento de Site Português. Propedalar.
O treino de BMX também deverá ser constituído por um treino diário. No meu caso, sou eu que me treino a mim próprio, no entanto há equipes com treinadores especializados que dão formação aos mais novos. Estou convicto que para esses atletas que são seguidos por um treinador, este artigo também não lhes trará nada de novo, mas para aqueles que como eu não têm um treinador e que têm de descobrir sozinhos e com os amigos, como fazer as coisas, então este artigo poderá ser uma ajuda. Juntando este manual à paciência e dedicação, julgo que trará sucesso na tua evolução.


Treino do arranque

Um bom BMXer necessita de ter um arranque no gate consistente. Para desenvolveres um arranque consistente, começa a treiná-lo devagar. É uma questão de "motion" e "timming". Escolhe um som ou uma luz (gate electrónico), para dares início à motion de arranque. Essa motion deverá ser realizada da seguinte forma:
Deverás equilibrar-te em pé na bike com a anca ligeiramente atrás do selim, com os pedais alinhados de forma a que te sintas confortável e que tenhas possibilidade de aplicar toda a tua força na 1ª pedalada . Para te ajudar a aplicar a força máxima deverás levar a tua anca para junto do volante ao mesmo tempo que deverás iniciar a 1ª pedalada


As 2ª e 3ª pedaladas também são muito importantes, devendo nelas também ser aplicada a tua força máxima. Para auxiliar a aplicação da força nas restantes pedaladas, deverás puxar o guiador para cima do lado que pedalas para baixo. (ex: ao empurrares o pedal direito para baixo, puxas a mão direita para cima, e assim sucessivamente) nesta técnica de pedalar a bike inclinar-se-á para a esquerda e para a direita muito rápido repetidamente, enquanto que o teu corpo deverá manter-se sempre estável e equilibrado na vertical. Os braços e as pernas deverão trabalhar sempre em conjunto.

Treina 10 arranques consecutivos sempre com a mesma motion antes de mudares qualquer coisa, mesmo que estejas descontente com os resultados. A maioria de nós mudamos a nossa motion e timming em cada arranque, como resultado disso, leva-nos a confudir as nossas capacidades com sorte e vice versa. Julgo que a maioria de nós, eu inclusivé, temos maus arranques por não sermos consistentes. Quando um gate nos corre mal, começamos tudo de novo, mudando a motion e/ou timming, o que provoca uma confusão no nosso cérebro. Desenvolve uma técnica de arranque relaxada que consigas repetir sempre. Se essa técnica não te faz muito rápido, faz pequenas alterações, repete-as muitas vezes e só depois analisa se essas modificações te ajudaram ou prejudicaram.











Transpor os obstáculosOutro aspecto que para praticar Bicross se tem de treinar muito, é como transpor os obstáculos. Existem três formas de fazê-lo: dropando, saltando, ou em técnica (também designado por enrolar).

Dropar obstáculosA forma mais fácil para os iniciantes no BMX em transpor um obstáculo, é dropando. Imaginemos um duplo. Basicamente acompanhas o monte com os braços e as pernas. As bikes de BMX não precisam de amortecedores porque os racers utilizam os braços e as pernas para amortecer e contornar os montes. Assim sendo os cotovelos e os joelhos deverão sempre permanecer num meio termo sempre prontos a encolher e a esticar consoante seja necessário. Se tiveres os braços completamente esticados, vais te sentir desconfortável ao transpor o obstáculo, o mesmo se passará com as pernas se as tiveres completamente esticadas.
Estão a dropar o table, aproveitando para pedalar mesmo em cima do table. Assim não quebraram o a velocidade.
Então quando te aproximas do duplo e ficares a meia bicicleta de distância, paras de pedalar ficando na posição normal (braços ligeiramente flectidos e descontraídos, a anca ligeiramente atrás do selim e as pernas também ligeiramente flectidas e descontraídas). Quando a roda começar a subir o monte, os braços deverão acompanhar o movimento da roda flectindo-se. O guiador vai-se aproximar ficando +/- a um palmo do teu peito e os braços ficarão totalmente encolhidos. Quando a roda da frente passar o topo do monte, deverás esticar os braços e utilizar o peso do teu corpo para auxiliar a força que farás com os braços para empurrar a roda da frente para baixo. Neste momento a roda de trás estará a atingir o topo do monte, e aqui as pernas deverão estar totalmente flectidas, com as coxas praticamente a tocar no peito. (as rodas não deverão levantar do chão). Na segunda bossa do duplo fazes exactamente o mesmo processo que na primeira. Assim que a roda de trás começa a descer o obstáculo, deverás começar logo a pedalar


Enrolar obstáculosOutra forma de transpor os obstáculos é enrolando. Para enrolar um duplo, tal como na situação anterior, deixas de pedalar até meia bicicleta de distância do obstáculo ficando na posição normal. Flectes os braços quando a roda da frente sobe a primeira bossa. Agora em vez de empurrares a bike para baixo com o corpo e com braços, assim que a roda passar o topo da primeira bossa esticas os braços para a frente, o corpo mantém-se com a anca atrás do selim, e as pernas flectem-se completamente.


Quando a roda de trás começar a descer a primeira bossa, esticas as pernas e ao mesmo tempo puxas o guiador até à anca. O teu corpo neste momento estará completamente na vertical e os pedais alinhados na horizontal. A roda da frente deverá estar sempre a uma altura que permita passar a segunda bossa sem lhe tocar (Imagem4). Quando a roda de trás começar a subir a segunda bossa, deverás começar a flectir as pernas e esticar os braços para a frente. Assim que a roda da frente passar o topo da segunda bossa, deverás empurrar a bike para baixo com os braços e com o corpo de forma a que a roda aterre na descida do obstáculo.

Assim que a roda de trás começar a descer, começa a pedalar. Nota: Durante todo este processo deverás focar visualmente sempre o topo da segunda bossa. Este movimento é muito bonito e elegante e parece bastante fácil. No entanto necessita de bastante motion corporal, força nas costas e braços, necessita também da técnica de fazer um cavalinho em pé ("Manual" em Inglês) que exige equilíbrio.

Agora vou explicar promenorizadamente uma forma de treinares fora da pista a fazer este tal cavalinho em pé, para depois aplicares essa técnica na pista.(Manual) ou (Surf)

Como em todos os aspectos que te foques no treino do BMX uma coisa imprescindível é a atitude positiva. Nunca penses "eu não consigo" ou "nunca vou conseguir" ou "é impossível". Tudo levará o seu tempo. Não existe uma regra, poderás aprender em dias, semanas, meses. Até conseguires conhecer o ponto de equilíbrio da tua bike de tal modo a fazeres dezenas de metros em cavalinho em pé poderá até levar anos. Esta técnica tem muito a ver com as leis da física, ou seja, terás de encontrar o ponto de equilíbrio da tua bike em relação ao teu peso, terás de te equilibrar não só lateralmente como quando vais com as 2 rodas no chão, mas também terás de te equilibrar para a frente e para trás simultaneamente. Terás de traçar uma linha imaginária na vertical (centro de gravidade) que passará pela roda de trás. Pensa na letra Y. A perna de baixo do Y seria a roda de trás, a de cima da direita a roda da frente, e a perna de cima da esquerda seria o teu corpo. As duas pernas de cima têm de ter uma compensação de peso para que o letra se equilibre. Terás de fazer o mesmo na bike. Terás de equilibrar o teu peso com o da parte da frente da tua bike.

Então para começar deverás escolher um local plano sem inclinação e com bastante espaço. Não o faças na estrada. Seria muito perigoso!!! Depois de encontrares o local ideal pedala a uma velocidade normal, não convém ser muito devagar pois dificultar-te-á no equilíbrio lateral.

Passo 1- Começa então na posição normal.

Passo 2- Flecte ligeiramente as pernas e estica os braços, o teu ponto de gravidade vai ficar mais baixo, aumentando a estabilidade e o teu centro de gravidade agora vai passar da zona dos crenques para trás do selim.

Passo 3- De seguida deverás começar a esticar as pernas e manter os braços esticados, a roda da frente vai começar a levantar, mas não deverás "puxar" a bike com os braços mas sim com as costas ao mudares o centro de gravidade mais para trás.

Passo 4- Enquanto continuas a "puxar", deverás naturalmente esticar-te com os pés sempre na horizontal e a roda continuará a subir. As pernas continuam a esticar-se.

Passo 5- Já com as pernas todas esticadas, começas a usar os braços para continuar a levantar a roda da frente
Passo 6- E já está! Conseguiste um cavalinho em pé. Estarás em pé juntamente com a tua bike, com o volante +/- a um palmo da tua cintura.

Passo 7- Agora é altura de baixar a roda da frente que também é importante
Passo 8- Tenta pousar a roda da frente suavemente no chão e volta à posição normal

Sem nenhuma pedalada, durante toda a manobra os pedais estiveram alinhados. Muitos tentam puxar a bike com uma pedalada. Isso funciona com os Mountain Bikers. No BMX não!

Quando dominares esta técnica e conseguires sentir o ponto de equilíbrio, estou convicto que conseguirás aplicá-la nos obstáculos da pista.

Saltar obstáculosA outra forma de contornar os obstáculos, é saltando. Esta é a forma mais espectacular, mais elegante e mais característica do Bicross. Para conseguires saltar um obstáculo necessitas também de muita técnica, não necessariamente para saltar, mas mais para aterrar. Como disse a Andreia após um tralho na pista do Forninho : "...eu saltar sei...não consigo é aterrar!!!"

Pois é, mas não podes deixar que o medo de cair te atrapalhe na aprendizagem desta técnica de contornar os obstáculos. As protecções poderão ajudar neste aspecto. Se tiveres capacete, luvas, cotoveleiras, joelheiras e porque não um protector do tórax. Poderás sentir-te mais confiante, eliminando o medo de te magoares.


Imagem 13- John Purse a saltar. Um bom exemplo de salto nivelado, com as pernas e braços flectidos, péns nivelados e os olhos a focarem o local de aterragem...


Vamos lá então às dicas para saltar um duplo. Tal como nas situações anteriores, paras de pedalar a meia bicicleta de distância do obstáculo, mas agora em vez de te colocares na posição normal, tens de te flectir um pouco mais. Com as pernas mais flectidas, vais baixar o centro de gravidade. Quando a roda da frente começar a subir a 1ª bossa, começas a esticar-te, de forma a que estejas completamente esticado quando a roda de trás estiver no topo da 1ª bossa. Já no ar deverás permanecer nivelado (Imagem13), flectindo os braços e as pernas. Mas deverão ficar sempre numa posição intermédia, porque se flectires demasiado, não conseguirás amortecer a aterragem, no caso de esta não ser suave. O objectivo será aterrares na descida da 2ª bossa, pois assim a aterragem será suave e para além de manteres sempre o equilíbrio, também ganharás mais velocidade. De início o importante é que consigas seguir os passos atrás referidos sempre focando a bossa em que queres aterrar. Tens de ter a preocupação de passar a roda da frente para além da 2ª bossa. Caso não consigas passar a roda de trás, não há problema desde que consigas amortecer o impacto com as pernas.


Imagem 14- Um salto em estilo Nose Diving










O objectivo de quando se salta, é fazê-lo da forma mais rápida possível. Para isso não poderás saltar demasiado alto, pois perderias tempo. Mas isso é para quando já saltares bem. Agora o importante é manter a bicicleta nivelada na horizontal enquanto vais no ar, não convém que nenhuma das rodas vá mais baixa que a outra. Para isso tens de manter o corpo equilibrado na bicicleta e os cotovelos e os joelhos ligeiramente flectidos.

No entanto de início também poderás optar pelo estilo MotoCross (nose up) que é manter sempre a roda da frente mais elevada que a de trás. Não te aconselho é a fazer nose diving. Nose diving é baixar a roda da frente enquanto vais no ar. É uma forma bonita e eficaz de fazer o salto, mas não permite erros (Imagem14). Só deverá ser efectuado por Racers que tenham muita confiança na sua técnica de salto.



Já concluímos que não é uma boa ideia saltar a maioria dos obstáculos em nose dive, então como e quando aplicar cada estilo de salto? A resposta depende do tipo de obstáculo envolvido. Então aqui vai um pequeno guia:



- Pequenos duplos e tables deverão ser saltados com as rodas niveladas (Imagem13), focando visualmente a segunda bossa. Assim que o cubo da roda frente passe claramente o obstáculo, empurra o guiador para baixo e puxa a traseira. Se parecer que não vais conseguir passá-lo, inclina-te para trás e prepara-te para amortecer o impacto.

- Tables longos devem ser saltados com a roda da frente ligeiramente apontada para cima.(. Se não vais conseguir passá-lo, levanta ainda mais a roda da frente; se vais conseguir passá-lo, nivela a bike e mantém o dedo do travão para o caso de ser necessário. Se o salto for demasiado longo, assim que pousares dá um toque no travão e a frente baixará.







Imagem 15- Randy Stramphauser, a começar a pedalar, logo que a roda de trás aterra no final da 2ª bossa.


- Duplos assustadoramente grandes, deverão ser saltados com a bike nose up a um ângulo de 45º. enquanto estiveres no ar, empurra a bike duas vezes para a frente. A 1ª serve para ajudar a bike a subir mais de uma forma equilibrada, a 2ª vez servirá para te ajudar a aterrar. Tenta manter a roda de trás o mais baixo possível. Porquê? Porque não consegues acelarar no ar e se conseguires aterrar a roda de trás no topo do da 2ª bossa, poderás pedalar logo a descer (Imagem15).

- Step-ups devem ser saltados com a bike nivelada, se vires que não o vais passar deverás levantar a roda da frente.

- Step-downs devem ser saltados com a bike nivelada e assim que vires que o cubo da roda da frente passou, fazes nose-down, mas nunca antes, pois se não passares o obstáculo, poderás magoar-te seriamente.

Mais tarde ou mais cedo irás sentir-te confortável a saltar e farás nose diving em todos os obstáculos. Mas não te esqueças que para começar deverás optar por manter a bike nivelada como diz nos passos anteriores. Não tem tanto estilo, mas é mais seguro.

A outra característica também muito importante para colocares no teu esquema de treinos é a arte de curvar!

Mas esse tema ficará para a 2ª Parte deste artigo que escreverei brevemente.

Mantém-te atento!

A teoria já a tens...agora vai treinar!!!

Não deixe de nos dar a sua opinião sobre este assunto
fonte; site portugues de bmx.; propedalar





Dicas Técnicas

Como Escolher o MATERIAL :
Os quadros que se seguem podem ser uma ajuda na escolha do tamanho de uma bicicleta BMX assim como as medidas dos principais equipamentos.
Escusado será dizer que estas indicações devem ser adaptadas à altura de piloto e ao seu nível.
Importante é escolher a medida mais próxima tendo em conta que as manivelas demasiado compridas podem provocar um "desengonçar" importante (sobretudo nos pilotos mais jovens). Mais uma vez uma escolha equilibrada será imprescindível.
Escolha do tamanho da uma BMX e dos principais equipamentos.

Altura do Piloto
Tamanho do Quadro
Comprimento do Tubo Superior
Altura do Guidão
Largura do Guidão
Comprimento das manivelas(Pedivlela)
Desenvolvimento

TABELA

Estas indicações são para adaptar em função da altura, das aptidões, das capacidades e das sensações do Piloto

Pedivela

Entre Pernas Comprimento do Pédivela (mm)

51 140

53 145

56 150

58 155

61 160

64 162

66 165

69 170

71 175

74 177

76 180

79 180

81 182

84 185

86 190

Comprimento do Pedvela em função do Entrepernas. 

Entre Pernas medido com pernas direitas e ligeiramente afastadas.

Os dois fundamentos

Disse o Senhor e Salvador Jesus Cristo: - Portanto todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa; contudo, ela não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. Aquele que ouve estas minhas palavras, mas não as cumpre, será comparado ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. Desceu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos, e deram contra aquela casa, e ela caiu, e foi grande a sua queda. Concluindo Jesus de proferir estas palavras, as multidões se admiravam de sua doutrina, porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os escribas.
(Texto retirado da Bíblia Sagrada, da edição contemporânea na tradução de João Ferreira de Almeida, do Novo Testamento do Evangelho segundo o Apóstolo Mateus capítulo 7 versículos 24 ao 29).
________________________________________________________
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. (Sl 119;11).

domingo, 25 de março de 2012

Efésios 4:4-6

25 de Março de 2012
"Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós." Efésios 4:4-6
Pensamento: Paulo ao escrever este texto a Igreja que estava em Éfeso, queria transmitir a mensagem do evangelho de que não haveria mais distinção entre judeus e gentios, pois cristo morreu por TODOS que o confessarem como Senhor e Salvador, independentemente de sua denominação. Grande engano há nas pessoas até nos dias de hoje, o corpo é um só, a igreja é uma só, a questão é que a igreja não se trata dos templos, da denominação, da doutrina, etc... mas cristo refere-se a igreja como Seu corpo, e todo aquele que crê, é batizado e permanece fiel a Cristo até a morte, pertence a igreja de Jesus e será salvo.
Oração: Senhor Deus obrigado porque o Senhor me chamou a fazer parte deste corpo, me deu entendimento, e mostrou que o templo e a denominação que eu frequento é apenas um lugar para reunir os membros do corpo, da igreja, e um local para recebermos alimento espiritual e louvar ao Senhor. E agradeço também porque esta denominação que frequento nunca se posicionou como a Igreja única e salvadora, porque se assim o fizera eu a consideraria herege, pois estaria se colocando no lugar de Cristo que é o único Senhor e Salvador. Obrigado Pai. Em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 23 de março de 2012

PRÓXIMO DESAFIO


14 e 15 de Abril. João Pessoa-PB

Trabalho em Equipe

"Como suportaria eu sozinho os vossos fardos,


e as vossas cargas, e as vossas contendas?

Tomai-vos homens sábios e entendidos,

experimentados entre as vossas tribos,

para que os ponha por chefes sobre vós."

(Deuteronômio 1; 12-13)

___________________________________



TRABALHO EM EQUIPE



Moisés recebendo a orientação de Deus para levar o povo de Israel à terra prometida, sentiu que sozinho não seria capaz de conduzi-los e que para isso precisaria de ajuda de alguns chefes ao seu lado. Tendo ouvido a Moisés, o Senhor colocou líderes para ajudar na codução do seu povo até o local já determinado por ele.
Quando nos propomos a servir ao Senhor em sua obra, precisamos do apoio de irmãos com mais experiências que nos ajude, precisamos unir nossas forças com um só propósito, que é fazer o melhor de cada um de nós para o nosso Deus.
Servir é deixar-se ir em humildade, oração, perseverança; é retirar de nós qualquer coisa que venha a prejudicar nosso relacionamento com os irmãos e, principalmente, com nosso Pai, que nos escolheu. Servir ao Senhor é doar-nos em amor, compreensão e ajuda àqueles que necessitam.
Por isso Deus escolheu chefes dentre seu povo para serem líderes e ajudar a Moisés, que, afinal, por ter duvidado do Senhor quando, em vez de falar, bateu com a vara na rocha para jorrar água e saciar a sede do povo que conduzia, nem chegou a vislumbrar a terra prometida. E nós, porque não nos conduzimos sob as ordens de Deus? Será que agindo erradamente, veremos a terra prometida?
Se estamos à serviço do Senhor, devemos nos comportar como servos e colocar-nos à disposição dos irmãos, sejam líderes ou não, para agir conforme os propósitos de Deus e não de acordo com nossa vontade. Trabalhar em equipe é permanecer juntos e unidos naquilo para que fomos chamados; dividir responsabilidades (ônus e bônus), agir com honestidade e clareza, sermos amigos e dependentes uns dos outros sob o comando de Jesus Cristo, pois, é para e por ele que estamos e continuamos nesta vida.
Que a paz e o amor sejam derramados sobre todos aqueles que trabalham na obra do Senhor e sobre todos que crêem na salvação vinda por meio da fé em Cristo Jesus, o Filho amado. Amém.

quarta-feira, 21 de março de 2012

"PRECIOSIDADE"

Quarta-feira - 21 de março

"E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça."

(Marcos 14;3)

"PRECIOSIDADE"

O que de mais precioso você tem na vida? Quão cara é essa preciosidade? Será que tomaríamos a mesma atitude daquela mulher em Betânia ao quebrar seu vaso de alabastro com o mais caro perfume para ungir ao Senhor Jesus? Mesmo em meio as indagações, como, vender e dar o dinheiro aos pobres, Jesus calou os pensamentos daqueles que estavam indignados com tal atitude, dizendo que "...sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes." Sem saber, a mulher estava preparando o corpo do seu Senhor para a sepultura, que dentro de pouco tempo seria crucificado e morto na cruz do calvário.
Nós, que pretendemos servir ao Senhor, devemos dar o que temos de mais precioso em nós. Mesmo achando que não temos tempo, que nessa vida agitada onde perder tempo é perder muita coisa que poderá nos faltar no futuro, devemos ficar à serviço do nosso Senhor. Ele, com certeza, nos recompensará e nada nos faltará, nem no presente, nem no futuro.
Quebrar nosso 'vaso de alabastro' e derramar o perfume sobre Jesus, é o mínimo que podemos fazer para agradecer tudo o que ele fez por nós, por nossos pecados; por ter rasgado o véu que nos separava do Pai; por ter vencido a morte e oferecido a cada um de nós a vida eterna. Trabalhar na obra do Senhor é fazer o espírito chegar mais perto do nosso Criador e difundir o amor incondicional que recebemos de Deus quando nos deu o que de mais precioso tinha, seu Filho unigênito para morrer por nós.
Dexemos o egoísmo de lado e sejamos doadores de amor por onde caminharmos. Com humildade e longânimidade, vamos fazer com que os irmãos não vejam o nosso rosto na obra do Pai, mas vislumbrem o rosto de Cristo. Que ele cresça e nós diminuamos para que sua glória resplandeça nesse mundo tão carente desse amor.
Qua a paz e o amor incodicional de Deus seja derramado sobre todos nós, agora e sempre, na certeza que toda honra e glória é dada ao Filho e nosso Salvador, Jesus de Nazaré. Amém.

segunda-feira, 19 de março de 2012

MUNDIAL 1992, SALVADOR-BA








1992 - Brazil - Salvador

Superclass 20" GROENENDAAL, Wilco (NED) LEVEQUE, Christophe (FRA) ROJAS, Daniel (CHI)


Superclass 24" DE BEVER, Bas (NED) MINOZZI, Eric (FRA) VUILLEMOT, Claude (FRA)
Experts 18+ GREEN, Justin (USA) CLAYTON, Dylan (GBR) BRIX, Frank (GER)
Girls 18+ LESAOUT, Christelle (FRA) DORLAND, Corine (NED) MUNSKI, Kerstin (GER)
Experts 17 ROSSET, Yannick (SUI) OVIEDO, Marcelo (CHI) SILVA, Jose C. (BRA)
Girls 17 MINNEMA, Arieta (NED) GUBBELS, Karien (NED) BUSSCHERS, Brigitte (NED)
Experts 16 BADESSA, John (USA) YEVENES, Claudio (CHI) SCHAECHEL, Claudio (ARG)
Girls 15/16 BURROWS, Tanya (AUS) HAUSELMANN, Manuela (SUI) RODRIGUES, Marina (CHI)
Cruisers 18/24 BRIX, Frank (GER) GREEN, Justin (USA) LE GALL, Frédéric (FRA)
Cruisers 16/17 TRICARD, Jean Christophe (FRA) OWENS, Percy Davis (FRA) ROSSET, Yannick (SUI)
National Teams U.S.A.
Trade Teams GT (USA)



A FOTO ACIMA DIZ TUDO 
                                                              EU EM TERCEIRO

 EU NA RAIA 8
1ª CURVA EU EM 3º.
                                MUNDIAL 1992, PILOTO GRINGO MOSTRANDO ESTILO
                                                                     IN HE LEE

                               MOISÉS ENTREVISTANDO UM CARA DA SUPER CLASS
                                           THAWANY RAISSA COM 1ANO E 3 MESES
                                                                PENÚLTIMA RETA






CAMPEÃO NA 1ª ETAPA DO PERNAMBUCANO EM SANTACRUZ DO CAPIBARIBE

NESTE DOMINGO DIA 18 DE MARÇO ESTIVE NA CIDADE DE SANTACRUZ DO CAPIBARIBE, FUI DISPUTAR A 1ª ETAPA DO PERNAMBUCANO NA CATEGORIA MASTER CRUISER 30+, FOI UMA EXPERIÊNCIA ÓTIMA, AO CHEGAR NA PISTA ME DEPAREI COM VÁRIAS MODIFICAÇÕES, INCLUINDO UM STEP-UP NA PRIMEIRA RAMPA QUE OS EXPERTS E ELITES TIRAVAM DE LETRA, MAS EU TRAVEI NO OBSTÁCULO, NA PRIMEIRA BATERIA LARGUEI EM SEGUNDO E CHEGUEI EM CIMA DA RAMPA E SÓ CONSEGUI PASSAR DE RODA, ADÉSIO LARGOU EM PRIMEIRO SALTOU BEM E ENTROU NA PRIMEIRA CURVA EM PRIMEIRO, COPIEI ELE ATÉ A PENULTIMA CURVA QUANDO ARRISQUEI A ÚLTAPASGEM, TOQUEI LADO A LADO NELE, CHEGUEI A DÁ UM TOQUE SUTIU MAS O VÉIO ADÉSIO TÁ FICANDO ESPERTO FICOU DURO FEITO UMA PEDRA, VOLTEI A INVESTIR NA ULTIMA CURVA MAS A PORTA FOI FECHADA, JÁ NA SEGUNDA BATERIA EU LARGUEI EM TERCEIRO FIQUEI IMPRENSADO NA PRIMEIRA RAMPA AO LADO DE ADÉSIO E ANJINHO QUE ESTAVAM EM MINHA FRENTE,  E MAIS UMA VEZ NÃO CONSEGUI SALTAR, PASEI DE RODA E SEGUI ATRAZ DE ADÉSIO, ESTAVA SENDO SEGUIDO BEM DE PERTO POR ANJINHO E HUGLA, NA ULTIMA CURVA TENTEI MAIS UMA VEZ DÁ O BOTE EM ADÉSIO, BATI NA PORTA FECHADA, UM BREVE INTERVALO PARA SOMAR OS PONTOS DAS CLASSIFICATÓRIAS E UMA ALIVIO PRA MIM, POIS O AR SECO POR CONTA DA BAIXA HUMIDADE E ALTA TEMPERATURA ME DEIXARAM EXAUSTO, CHEGUEI A DORMIR UM POUQUINHO ANTES DA FINAL, NA FINAL EU ME CONCENTREI NO GATE E CONSEGUI UMA BOA LARGADA E FIQUEI NA FRENTE DE ADÉSIO ATÉ A PRIMEIRA RAMPA, ELE CHEGOU A FICA DE MEU LADO NA SUBIDA PORÉM DESTA VEZ EU CONSEGUI FAZER O SALTO E ENCAICHEI BEM JÁ PEDALANDO NA RECEPÇÃO E ENTRANDO POR FORA NA PRIMEIRA CURVA EM PRIMEIRO LUGAR, PRA MINHA SURPRESA DESTA VEZ FOI ADÉSIO QUE TENTOU INVESTIR UMA ULTRAPASAGEM, AI EU FECHEI A PORTA COM MUITA VELOCIDADE E ADÉSIO FOI AO CHÃO, TUDO QUE EU PRECISAVA, POIS ELE TINAHA QUE FICAR ABAIXO DE QUARTO COLOCADO PARA QUE EU FOSSE CAMPEÃO, E ASSIM FOI, AGRADEÇO A DEUS POR NAÕ TER MACHUCADO ADÉSIO POR TER CONSEGUIDO A VITÓRIA E AGRADEÇO AOS MEUS FAMILIARES QUE EU AMO, ESPOSA E FILHOS...MEU EMPREGADOR METALPIL, E AOS AMIGOS.
EU COM OS ALUNOS DO GUSTAVO PEIXE, GUSTAVINHO FILHO DE PEIXE, EDUARDO FILHO DE NELSON, E PEDRO VINICIOS QUEIROZ FILHO DE SR. PEDRO.
EU E O ORGANIZADOR DE CAMPINA GRANDE PAI DE ATLETA.

Arquivos Pessoal, coisas...

 ARO 20PLACA DA CATEGORIA ARO 24 - MUNDIAL 2006
PLACA DO MUNDIAL 2006, CATEGORIA 30 +
PLACA DO SUPERCROSS EM SOBRAL, 2005, GANHEI R$ 1.000,00 POR SER SEMI-FINALISTA
PLACA DO SUPERCROSS 2007, CORRI APENAS COPA BRASIL
RECORTE DE JORNAL 1995
DETALHE DA FOTO DO JORNAL, EU#1, ANDRÉ JEGUE RICARDO, ROGERIO BELARMINO SEM PLACA

EU LIDERANDO O BRASILEIRO 2005, NININHO, ANTONIO MAURICIO, AGAMENON TODOS ATRAZ...FOI MUITO BOM TREINEI MUITO.

TROFEU DE 1985
SEMANA DA ASA 1985
1995 ABP
1989 SEAWAY FESTIVAL DE ESPORTES
CAMPEÃO DA ETAPA 2005 DO BRASILEIRO EM JAMPA, CRUISER35~39

 ABP -1995
CRACHA DO MUNDIAL DE 1989 - RELIQUIA

sábado, 17 de março de 2012

1985 , Apoio de Clubes de Futebol.


Alem do Santa Cruz tivemos equipes do Espote Futebol clube, contamos com varias equipes importantes nessa época, Brinquedos Castelo, Metalsol, Antarctica, Brhama (Sukita), Engel, Milanos(Vinhos), Laçador, Drop's dentre outras que não me lembro agora, os Pernambucanos chegaram a disputar o Brasileiro de bicicross de 1986 viajando de avião com todas as dispesas pagas, estou falando de um time de mais de trinta pilotos, esse evento foi no Gremio atiradores de Novo Hamburgo-RS, um feito Histórico e jamais repetido em nosso estado. Abaixo uma foto deste relato!

quarta-feira, 14 de março de 2012

1988 SELETIVA NORTE NORDESTE DE BMX PARA O PAN

PROVA DO NORTE NORDESTE DE BICICROSS, SELETIVA REGIONAL PARA O CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE BMX, FOI UM ANO INCRIVÉL, NESTE RECORTE DE JORNAL AS GRANDES FERAS DA ÉPOCA, VANDRÉ VITAL, WILLIAMS"CAMINHÃO"TRAJANO, JOILSON (NININHO), AGAMENON DA COSTA JUNIOR, JAVAN "BOQUILHA" JUNIOR, FÚLVIO"JB"ALVES. EM UMA DISPUTA ACIRRADÍSSIMA, QUEM FATUROU A ETAPA FOI CAMINHÃO SEGUIDO DE NININHO E AGAMENON, AMARGUREI UMA SÉTIMA COLOCAÇÃO, NA SEMI FINAL ERREI O GATE E NÃO PARTICIPEI DA FINAL DE 06 PILOTOS, NESSA ÉPOCA MUITAS PISTA SÓ TINHAM 06 RAIAS, INCLUSIVE A MARAVILHOSA PISTA DO 90º.
NESTE MESMO ANO AGAMENON SAGROU-SE VICE-CAMPEÃO PAN-AMERICANO, EM 89 FOI A VÉS DE JAVAN " BOQUILHA" JUNIOR FICAR COM O VICE-CAMPEONATO PAN-AMERICANO QUE SUCEDEU O MUNDIAL DE 1989 NO PELEZÃO EM SÃO PAULO, NESTE EVENTO DE 1989, CONHECEMOS SHELBY JAMES UM SUPER PILOTO AMERICANO DENTRE OUTROS PRESENTES, FOI INCRIVÉL, SEM FALAR DE PODER VER SIDNEY COSTA QUE É O IRMÃO MAIS NOVO DE AGAMENON CONQUISTAR O INEDITO SEXTO LUGAR EM UM MUNDIAL DE BMX, ISSO NOS DEU MUITO ORGULHO NA ÉPOCA...
TITULOS EXPRESSIVOS DA ÉPOCA:
1986 - JEAN GOMES-(PE)  VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO EM NOVO HAMBURGO-RS CATEGORIA 12 ANOS
1987-WILLIAMS CAMINHÃO-(PE) VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO EM SÃO JOSÉ-SC ADULTO "D" 18+
1987-FLAVIO "TUBIBA" ALEXANDRE BRASILEIRO-(PB) - 7º DO BRASIL EM SÃO JOSÉ-SC, ADULTO "D" 18+
1987-TÚLIO RICARDO-(PB) 7º DO BRASIL NA ADULTO "C' 17 EXPERT SÃO JOSÉ-SC
1988-WILLIAMS CAMINHÃO-CAMPEÃO NORTE NORDESTE, PISTA DO 90º JABOATÃO-PE
1988-AGAMENON DA COSTA-VICE-CAMPEÃO PAN-AMERICANO EM SP
1989- JAVAN JUNIOR - VICE-CAMPEÃO PAN-AMERICANO
1989- SIDNEY COSTA - 6º DO MUNDO NO MUNDIAL DE SP CAT. 15 ANOS
1999-2008 Alexandre Andrey - Decacampeão Paraibano Consecutivo.